quinta-feira, 27 de maio de 2010

Com Maria em pentecostes


*
A festa de Pentecostes, além de encerrar o ciclo pascal, é para a toda a Igreja do Senhor ressuscitado, a ocasião de fazer memória de sua fundação no Espírito. Por isso, somos convidados por Maria, “a cheia de graça e do Espírito” a nos transportar simbolicamente, no tempo e no espaço, ao Cenáculo de Jerusalém, quando a efusão dos Dons, descendo sobre os Discípulos “como que línguas de fogo” inaugura o Tempo da Igreja, transformando-os de aprendizes do Mestre de Nazaré em Apóstolos do Senhor Crucificado-Ressuscitado.
Como o mês de maio é sempre consagrado Àquela que nos foi dada como Mãe pelo próprio Senhor, é com ela, conduzidos pelo Espírito, que queremos nos abrir à graça de Deus para celebrar este grande evento que foi Pentecostes, e que se atualiza em nosso tempo como envio do próprio Cristo a realizar, hoje e sempre, o seu Reino de Amor.
Por isso, celebrar Pentecostes, acolhendo o sopro de Deus que nos renova e nos fortalece, é também aprender com a vida simples e humilde de Nossa Senhora como ser hoje a Igreja conduzida por este Espírito para dar testemunho da Nova e Eterna Aliança celebrada na Paixão-Morte-e-Ressurreição de Cristo Jesus.
Que o mês de Maio seja para cada um de nós o tempo da abertura e do acolhimento deste Espírito, e ao rezarmos com Maria, melhorarmos nosso aspecto de santidade, fortalecendo nosso empenho missionário de evangelização, e claro, nos aprofundando na proximidade deste inesgotável Mistério de Amor.
*Padre Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelas atualizações do blog!

Flávio - Maranathá méier

Postar um comentário

  ©Campo Grande - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo